sábado, 21 de março de 2009

Saiba como afastar o fantasma da EX


O rapaz tem tudo para ser o homem da sua vida, mas uma alma penada da ex-namorada insiste em rondar o relacionamento de vocês. Pode ser pior?

O gato é perfeito — exceto pelo fato de ter sido, antes, de outra mulher. Bem, não dá para mudar esse fato. Afinal, todo homem carrega consigo um passado que inclui ex-namoradas e, às vezes, ex-esposas e até filhos. Isso não significa que as chances de felicidade entre vocês sejam menores. O problema só vira ameaça quando alguma alma penada insiste em
assombrar a relação, seja telefonando sem aviso prévio, invadindo os pensamentos dele, seja tentando uma reaproximação direta. Antes de abandonar o príncipe nesse castelo mal-assombrado, leia aqui o que fazer para detonar esse fantasma!

A EX QUE VIROU AMIGA

Juliana descobriu que Beto, seu novo amor, já tinha namorado uma garota da mesma sala na faculdade. Embora o rapaz não demonstrasse interesse pela outra, a moça telefonava sem parar. “Por causa dessa situação, passamos a discutir freqüentemente”, conta. “Ele não tomava nenhuma providência para fazê-la se tocar”, acrescenta. Da última vez que atendeu a uma ligação da ex na casa dele, Juliana resolveu dar um chega-pra-lá na infeliz. “Perguntei: ‘Você não acha que está sobrando?’” Desse dia em diante, o fantasma sumiu!
COMO AFASTÁ-LA

Segundo a terapeuta Sônia Belotti, não dá para exigir que o parceiro apague da memória todas as mulheres que já passaram pela cama dele, pois fazem parte de sua história de vida. Mas, se alguma delas resolve ultrapassar os limites, realmente é preciso tomar uma providência. “Prolongar situações desrespeitosas e incômodas é ruim para a relação. Melhor chamá-lo para uma conversa franca”, aconselha. Aproveite a oportunidade para estabelecer o espaço que vocês darão a terceiros, incluindo os amigos e a família. “Deixar claro desde o começo o papel de cada um ajuda ver onde se pisa”, conclui.



A EX OBCECADA

Na festa de fim de ano da empresa, Aline e Ricardo ficaram pela primeira vez, embora ambos fossem comprometidos. Romperam com seus respectivos e engataram um relacionamento que, nos primeiros dois meses, foi maravilhoso. Até a manhã em que a página de recados do Orkut de Aline apareceu lotada de mensagens ofensivas da ex. “Ela me xingava e dizia ser o amor da vida do Ricardo”, conta. Um dia, Aline atendeu ao telefone e uma voz do outro lado a ameaçava. Ela decidiu terminar o namoro. Logo depois, Ricardo voltou adivinhe só para quem...

COMO AFASTÁ-LA

Segundo a psicóloga Suzy Camacho, é difícil lidar com situações em que parceiros anteriores se desequilibram emocionalmente. “O melhor é não responder às provocações, pois isso demonstra que a outra parte está alcançando o objetivo de interferir”, diz. Para mandar esse fantasma de volta às profundezas, você precisará contar com a participação efetiva de seu querido. “Quando um homem não consegue dar um fim à perseguição da ex, está de certa maneira colaborando com esse comportamento”, diz Suzy. Ao perceber que o ex-namorado não pretende ceder à chantagem, a alma penada se afastará.

A EX-NAMORADA RECENTE

Gabriela e Renato estavam no começo do namoro quando ele revelou ter terminado um relacionamento de seis anos dois meses antes. “Na mesma hora pensei em sair correndo, pois sei que demora até o coração ficar pronto para outra”, diz. O moço pediu uma chance e Gabriela aceitou. “Mesmo assim, levou seis meses até que me apresentasse à família”, lembra. “Ele dizia que tinha medo de magoar os pais caso nosso romance não desse certo. E engoli seco quando minha sogra me chamou, sem querer, pelo nome da outra”, conta.

COMO AFASTÁ-LA

Quando estamos apaixonadas, é normal ter medo de acabar com o coração partido. Mesmo assim, não se deve tentar prever o futuro com base no passado. “Se você prestar atenção, saberá se o cara está comprometido ou não com a nova relação”, diz o consultor de relacionamentos Sergio Savian. Por exemplo, demorar seis meses para apresentá-la à família é normal. Mas fugir do assunto sempre que perguntado é sinal de alerta. Para fazê-lo superar o antigo namoro, invista no presente. “Deixe claro como se sente feliz quando estão juntos e valorize os bons momentos da relação.”

A ETERNA EX

Patrícia começou a namorar Vicente há cinco anos. Ele já estava separado da mulher, com quem tem uma filha adolescente. No entanto, como todo fantasma, Valéria não estava disposta a sair de cena — ligava sempre depois da meia-noite para pedir dinheiro ou falar sobre a menina. E a conversa durava no mínimo 40 minutos, tempo suficiente para deixar Vicente estressado e acabar com a noite. “Avisei-o de que ele estava prolongando uma relação conjugal e não havia espaço para mim”, conta Paty. A solução foi assinar logo o divórcio. “Com as regras de pensão definidas, Vicente conseguiu se impor”, diz, comemorando.

COMO AFASTÁ-LA

Quem sai de um relacionamento com filhos realmente se sente preso à situação por um bom tempo. “Acontece uma mistura de culpa pelo abandono e compaixão pela ex-parceira, que terá de tomar conta das crianças”, explica a terapeuta familiar Lana Harari. A melhor estratégia é evitar as cenas de ciúme e procurar não interferir para não ser acusada de egoísta. “Você pode falar sobre o que a incomoda e como se sente sem acusá-lo”, sugere Sergio Savian.

Gasparzinhas famosas

Já pensou encarar uma destas beldades como a ex do seu namorado?

Cameron Diaz está apaixonada por Paul Sculfor, ex-namorado de Jennifer Aniston, que é o atual par de John Mayer, que por sua vez já namorou Cameron Diaz. Que confusão!

A atriz Uma Thurman se enfureceu quando soube que seu ex-marido, o ator Ethan Hawke, vai se casar com a mulher que era babá de seus filhos quando eles estavam casados.

Paris Hilton vira e mexe é vista aos beijos e abraços com o ex-namorado, o milionário Stavros Niarchos. Dá para confiar num gato assim tão vulnerável?



[créditos:Revista Nova]
Reportagem enviada pela Fadinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário