terça-feira, 7 de abril de 2009

O amor é como uma obra de arte

Precisa de um tempo para depois curtir como as boas obras de arte...


Às vezes, começa de repente, como uma faísca! Na verdade, ainda não é amor, mas sim uma forte atração que pode ou não converter-se em outras coisas. E, às vezes, mesmo que haja uma atração desde o começo, os dois vão se conhecendo, se identificando e se apaixonando até que terminam flechados pelo Cupido. No entanto, isso não é nada mais do que o começo. Na realidade, o amor é uma verdadeira arte na qual cada coisa tem que acontecer no seu devido momento, nem antes nem depois. É uma arte para a qual, primeiro tem que aprender a se amar.

O que é o amor?



O amor é amizade. Ambos têm de ser os melhores amigos do mundo. Têm de poder contar tudo, apoiar-se, divertir-se juntos, confiar um no outro e dar tudo o que tiverem. Têm de estar juntos nos momentos bons e principalmente nos maus.

O amor é respeito. É básico que ambos respeitem as opiniões e os sentimentos do outro e, super importante, que também se respeitem a si mesmos.

O amor é proteção. Se você gostar de alguém, cuide dele. Faça com que não aconteça nada ruim com ele, e ele deve fazer a mesma coisa com você. Isso também é parte do amor.

O amor é liberdade. Ou seja, ninguém deve tentar dominar o outro, ambos são exatamente iguais. E, obviamente, ninguém é propriedade de ninguém, mesmo que às vezes achem que sim.

O amor é fidelidade. Supõe-se que se você foi flechada por ele, é porque quer estar com ele e com mais ninguém. E para ele deveria ser assim também.

O amor é reciprocidade. É bom dar, mas também tem que receber. Se um dos dois dá mais do que recebe, as coisas... não vão bem!


CRÉDITOS: http://www.soentreamigas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário